Unidades de Serviços da UTAD
As diferentes unidades orgânicas de serviços da UTAD são estruturas fundamentais para o bom funcionamento da Universidade, sendo o garante da qualidade de serviços prestados aos alunos e a entidades parceiras e, nesse sentido, responsáveis pela imagem da UTAD que é transmitida para o exterior.
O que propomos como visão do Conselho Geral sobre a melhoria dos serviços:
- Uniformização de procedimentos administrativos com implementação de memorandos processuais por atividade com regras e condutas claras, temporalmente aceitáveis, que reduzam burocracia e repetições. Esses procedimentos devem estar sujeitos a monitorização contínua e revisão;
- Racionalização de todas as estruturas de serviços existentes de forma a integrá-las e torná-las complementares, de modo a eliminarem-se duplicação de tarefas e sobreposição de competências;
- Criação de um sistema informático e de comunicação integrado e interligado que permita harmonizar e partilhar informação em tempo útil e garantir a eficiência dos procedimentos;
- Promoção da formação continua dos recursos humanos alocados a esses serviços;
- Implementação de reuniões e workshops internos para comunicação e partilha de ideias entre chefias e funcionários;
- Planeamento de atividades que acrescentem valor e envolvam os recursos humanos, premiando o mérito e a qualidade.
A melhoria do funcionamento dos serviços e comunicação da UTAD é uma prioridade absoluta para a eficácia de todas as atividades internas, destacando-se as implicações que daí decorrem para a eficiência das tarefas dos docentes e investigadores que, no caso de um bom funcionamento dos serviços, podem ser aliviados de funções administrativas burocráticas improdutivas e, assim, dedicarem-se a tarefas de docência, investigação, gestão e extensão.